Desporto Geral

Ericeirense empata com os Campeões Distritais

Este domingo, o Ericeirense recebeu o Oriental no Estádio Henrique Tomás Frade, na Ericeira, para a 28.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.

Os Guerreiros do Mar fizeram questão de homenagear o momento e fazer “Guarda de Honra” à equipa do Oriental tendo igualmente oferecido aos visitantes uma placa alusiva ao título conquistado na jornada anterior.

O jogo terminou com um empate a uma bola tendo os golos sido marcados na primeira parte.

A partida foi marcada por um equilíbrio competitivo, com o Ericeirense a procurar impor-se em casa, mas a equipa do Oriental contrariou dividindo o jogo.

O Oriental adiantou-se no marcador mas os Guerreiros do Mar não se intimidaram e chegaram ao empate com um grande golo de Galantino.

Na segunda parte o jogo teve menos oportunidades mantendo-se o nível muito competitivo e viril em cada disputa de bola.

O grande momento foi mesmo quando o guardião dos Guerreiros Pedro Ferreira, defendeu de forma brilhante a grande penalidade assinalada pelo juiz da partida, que mereceu muita contestação pela equipa da casa, que deu aso a duas expulsões no banco do GDUE.

Este jogo serviu também para recolha de bens alimentares para a Associação Farol numa ação que é já uma tradição no clube. As mães que deslocaram ao jogo desta tarde, foram presenteadas com uma flor para assinalar o Dia da Mãe.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto