Depois do destaque do restaurante Galiota, na revista online MAGG, é a vez do restaurante Avó brilhar com um artigo na revista Visão.
“Sabemos que chegámos à Ericeira quando o vento nos arrepia a pele e vemos todo aquele imenso mar azul. Por entre surfistas, com a tábua debaixo do braço, e turistas que procuram mesa numa pausa da praia, fintamos a maré de gente para conhecer o tão falado restaurante Avó, junto ao mercado da vila e à Fonte dos Golfinhos.”
A revista Visão, visitou o restaurante Avó, para escrever um artigo onde conta a história de um dos restaurantes mais prestigiados da Ericeira.
O restaurante de José Simplício já tinha estado nas “bocas do mundo” quando em Julho de 2020 recebeu a visita inesperada de Gordon Ramsay – famoso chef de cozinha, vencedor de várias estrelas Michelinm, e apresentador de reality shows como Hell’s Kitchen, Kitchen Nightmares e Master Chef Estados Unidos.
O chef e dono do estabelecimento nasceu na Ericeira e decidiu abrir um restaurante diferente, para fugir das habituais marisqueiras e restaurantes de peixe.
José Simplício esteve na Casa das Penhas Douradas, em Manteigas e, passou pela Quinta do Arneiro, em Mafra, mas oito meses depois decidiu regressar à sua vila e abriu em Outubro de 2019 o seu próprio restaurante.
“No restaurante Avó, aberto em Outubro de 2019, José Simplício faz uma homenagem à sua e a todas as avós de mão-cheia: É este tipo de comida que eu mais gosto de fazer, uma cozinha de raízes e tradições” pode ler-se no artigo.
Quanto à ementa a revista faz referência ao escabeche de peixe da costa e gema de ovo, açorda alentejana de bacalhau, ovo e coentros, caldeirada de peixe e borrego com arroz no forno.
“Faço quase todas as compras num raio de 20 metros, diz apontando para o mercado, onde escolhe o peixe na banca do senhor Alfredo e os legumes e a fruta na da Natália. Já a carne vem de um talho mais à frente, assim como o pão. Aqui, a pegada ecológico é minúscula” explica José Simplício à revista.
No mesmo artigo a revista faz ainda referência a outros restaurantes da vila da Ericeira. Leia o artigo completo no último número da revista Visão.
Adicionar comentário