Geral Saúde

[email protected]: Formação para cuidadores formais e informais

Destinando-se a cuidadores de pessoas com patologia da área das demências e da saúde mental, o Município de Mafra promove a realização de formação específica nestas áreas.

O projeto decorre de 11 de março a 3 de junho, das 18h30 às 20h30, na Ericeira Business Factory. Consulte a programação.

O projeto “[email protected]: Cuidar partilhando” surge de uma necessidade identificada no âmbito do trabalho realizado pelo Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Mafra da Rede Social, no sentido de promover formação específica para cuidadores de pessoas com doença mental.

Nesse âmbito, foi constituído um grupo de trabalho que efetuou o levantamento de necessidades formativas, definiu conteúdos e estruturou um plano de formação que tem como principais destinatários os cuidadores informais de pessoas com doença mental, integrando ainda cuidadores formais e funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, a título de capacitação para o desempenho das suas tarefas.

Calendarização:

Inscrições gratuitas em: https://www.cm-mafra.pt/pages/2106

Máximo de 12 formandos e mínimo de 5.

Informações: https://www.cm-mafra.pt/pages/1432

Telef.: 261 818 340 | e-mail: [email protected]

Fonte: CMM