A Vacina da Pfizer contra a covid-19 pode passar a ter três doses. Segundo um estudo realizado pela empresa farmacêutica, a terceira dose oferece dez vezes mais anticorpos.
Na passada quinta-feira, 8 de Julho, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que irão pedir em Agosto, a aprovação dos reguladores dos Estados Unidos para que a sua vacina contra a Covid-19 se torne numa vacina de dose tripla. A decisão ocorre no momento em que a variante Delta causa surtos na África e na Ásia, e aumenta os casos na Europa e nos Estados Unidos.
Num comunicado de imprensa, as farmacêuticas explicam que a proteção contra casos graves da doença permaneceu elevada durante 6 meses para pessoas duplamente vacinadas, mas que a eficácia diminuiu ao longo do tempo, assim como perante o aparecimento de novas variantes.
O pedido é reforçado por estudos e dados. A Pfizer chegou à conclusão de que os anticorpos criados aumentam de cinco para dez vezes, caso aplicada uma terceira dose da vacina. Dados da Grã-Bretanha e de Israel também tiveram impacto na decisão, ao revelarem que a vacina da Pfizer “neutraliza a variante Delta muito bem”, explica Mikael Dolsten, cientista da farmacêutica.
Adicionar comentário