Cultura Geral

COVID-19: Surto na Casa do Artista faz mais uma vítima. Morreu a cantora lírica Maria Andrea Gaspar

Foram confirmados dez casos de Covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, onde residem cerca de 70 pessoas.

Segundo Fábio Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, apesar da “situação estar controlada” e ser do “conhecimento da delegada de saúde, que está a acompanhar a situação”, já houve três óbitos a lamentar.

Maria Andrea Gaspar, cantora lírica de 93 anos é a terceira vitima mortal do surto, depois de anunciados os óbitos de Cecília Guimarães e Adelaide João, ambas atrizes.

A noticia da morte da cantora foi anunciada pela Apoiarte – Casa do Artista, na sua página oficial do Facebook.

“A Casa do Artista lamenta profundamente o falecimento da associada e residente, a cantora lírica Maria Andrea Gaspar. Apresentamos as mais sentidas condolências a sua irmã e associada fundadora Mimi Gaspar, a toda a família e amigos. Muito obrigado por todo o legado que nos deixa”, pode ler-se na publicação.

A Casa do Artista tem vivido um período dificil, vendo vários dos seus artistas partir nos últimos dias. Desde do passado fim de semana até esta quinta feira foram anunciadas as mortes do ator António Cordeiro, dos fadistas José Amaro e Noémia Cristina, das atrizes Cecília Guimarães e Adelaide João e agora da cantora lírica Maria Andrea Gaspar.