Após a reunião do Governo, realizada ontem, em que foram avaliadas e ajustadas as medidas de contenção da pandemia no Natal e no Ano Novo, António Costa anunciou o corte total das celebrações de Ano Novo em todo o país.
Numa conferência de imprensa feita através de videoconferência – uma vez que o Primeiro Ministro se encontra em isolamento profilático preventivo – António Costa anunciou ao país que será proibido circular na via pública no Ano Novo, a partir das 23h de dia 31 de Dezembro e a partir das 13h de dia 1, 2 e 3 de Janeiro.
“Perante o estado que em estamos hoje da pandemia, logo a seguir ao Natal é preciso fazer um grande esforço de contenção. Todos temos a consciência que por maiores que sejam os cuidados que as famílias tenham, necessariamente vai haver um aumento das infeções após o Natal”, explicou.
No período do Ano Novo, mantém-se ainda, a proibição de circulação entre concelhos, em todo o país, entre 31 de Dezembro e 4 de Janeiro, anunciada há quinze dias.
“Felizmente não é necessário puxar o travão de mão para o Natal naquela confiança que tenho que todas as famílias farão o esforço de se organizarem para termos um Natal com cuidado, mas esse travão de mão teve que ser puxado para a passagem de ano e acho que este é o equilíbrio certo que é permitir maior liberdade do Natal e depois termos que ter maior contenção na celebração do ano novo”, acrescentou António Costa.
Adicionar comentário