Desporto Geral

Corrida dos Sinos, o grande regresso

Depois da pausa forçada pela pandemia, a competição organizada pela Associação dos Amigos do Atletismo de Mafra e promovida pela Câmara Municipal de Mafra regressou este domingo às ruas de Mafra.

Este regresso foi feito em grande apoteose com mais de 3.600 atletas que participaram na grande festa do atletismo em Mafra.

A manhã estava fria e ventosa mas nem isso demoveu os atletas de encherem as ruas de Mafra de cor e alegria, com muito público a apoiar e incentivar os participantes.

Não faltou mais uma vez a lenda viva do atletismo português, Aurora Cunha que se aproximou perigosamente do recorde do nosso presidente Marcelo, no que toca a fotos pedidas.

Também já presença habitual, foi o atleta Eugénico Ruivo que faz questão de fazer a prova com um cartaz onde se pode ler a inscrição “25 de Abril Sempre”.

Na prova dos sininhos 2022, no escalão feminino a vencedora foi Inês Correia. Na mesma prova em masculinos, Bernardo Frazão levou a melhor sobre os oponentes.

Na prova principal, a Corrida dos Sinos, em femininos o pódio foi ocupado por Miriam Martins que levou o ouro; a prata foi para Kcénia Bougrova e o bronze foi entregue a Palmira Quinhama.

Na prova masculina, Roberto Ladeiras foi o vencedor logo seguido por Avelino Eusébio e Bruno Lourenço.

O elenco camarário presidido por Hélder Sousa Silva marcou presença na partida da corrida e na entrega de prémios.

Foi realmente um dia de festa em Mafra, 3 anos depois a cor voltou ao Oeste. Parabéns à organização que em cada edição que leva a cabo, bate sempre recordes de performance.

Nos próximos dias disponibilizaremos nas redes sociais uma galeria de fotos mais vasta, assim, se disse adeus a uma das nossas máquinas fotográficas com o logo Kphoto, procure que poderá encontrar a sua recordação da 38ª Corrida dos Sinos.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/KPhoto