Cultura Geral Música

Conferência de música e instrumentos musicais chineses em Mafra

A Câmara Municipal de Mafra, em parceria com o Centro Científico e Cultural de Macau em Lisboa (CCCM) e outras instituições públicas e privadas, vai realizar a 5th Lisbon Conference: Chinese Music and Musical Instruments, a decorrer no CCCM a 9 de maio e, no Palácio Nacional de Mafra, no dia 10.

A iniciativa, patrocinada pela Fundação Jorge Álvares, pretende divulgar a música e os instrumentos musicais chineses e asiáticos junto do público português, sensibilizando para o seu ensino no âmbito da performance, no contexto da etnomusicologia e da musicologia histórica.

Esta edição, que conta com vários especialistas, investigadores e músicos provenientes de sete países, inclui uma performance de música e caligrafia chinesa, marcado para dia 9, no Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa, e um concerto de cordofones dedilhados chineses, cantado em patuá (dialeto de Macau), a decorrer no dia 10, no Palácio Nacional de Mafra.

As comunicações serão proferidas em língua inglesa.

A entrada é gratuita, mediante inscrição através do preenchimento do formulário – https://www.cm-mafra.pt/…/4577/ficha_de_inscricao.pdf, remetido para o e-mail: [email protected]

Para mais informações, consulte o programa detalhado: https://www.cm-mafra.pt/…/document/4576/programa.pdf