O Centro de Interpretação da Vila de Mafra (CIVIMafra), sito no Complexo Cultural Quinta da Raposa, acolhe a exposição temporária “Diogo de Macedo. Soldadinhos de Chumbo/ Museu de Escultura Comparada de Mafra”.
A mostra, patente até ao mês de novembro, visa dar a conhecer a mestria de Diogo de Macedo, um dos mais marcantes escultores da Primeira Geração do Modernismo Português.
O artista ganhou destaque enquanto modelador de soldadinhos de chumbo, servindo de inspiração ao Museu de Escultura Comparada de Mafra, instalado no Real Edifício de Mafra por iniciativa e empenho de Ayres de Carvalho, no ano de 1963.
A abertura ficou igualmente marcada pelo lançamento do novo número dos Cadernos do CIVIMafra, intitulado “Diogo de Macedo. Teoria e Prática do Escultor Modernista e o Museu de Escultura Comparada de Mafra”, da autoria de António Carlos Silva, Diogo de Macedo e Ayres de Carvalho.
O CIVIMafra está aberto ao público de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Encerra ao domingo, à segunda-feira e aos feriados.
Adicionar comentário