Geral Música

Ciclo de Música “Guitarras” está de regresso a Mafra

Um convite à descoberta das belas melodias intemporais, interpretadas pela guitarra portuguesa, às experiências contemporâneas, que misturam o fado com sonoridades de outras latitudes.

De 9 de Outubro a 4 de Dezembro, está de regresso à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, mais uma edição do Ciclo de Música “Guitarras”, organizado pela Câmara Municipal, integrando quatro concertos que se realizam às 21h30.

O espetáculo de abertura, a 9 de Outubro, com Bruno Chaveiro, que apresenta o seu primeiro disco a solo: “Desatino”, um álbum fresco no que ao repertório e arranjos diz respeito, evocando alguns dos maiores guitarristas portugueses como Fontes Rocha, José Nunes, Domingos Camarinha, Casimiro Ramos e Custódio Castelo, bem como o seu repertório e composições próprias.

No dia 23 de Outubro, o espetáculo será protagonizado por Khytar 12.6, em que os músicos Miguel Amaral e Pedro Rodrigues unem as sonoridades da guitarra clássica e da guitarra portuguesa à obra de Johann Sebastian Bach, no recital “Guitarras Bem Temperadas”.

A 13 de Novembro, sobe ao palco o músico Manuel de Oliveira, conhecido como o guitarrista ibérico, entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições.

No concerto de encerramento, a 4 de Dezembro, Henrique Fraga apresenta o projeto “A Nossa Guitarra” dirigido ao estudo e divulgação da guitarra de Coimbra, focando a sua maior atenção como intérprete na obra musical da família Paredes, a mais relevante na história deste instrumento.

Uso obrigatório de máscara.

Bilhetes à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, em www.ticketline.pt e no local de realização de espetáculo, duas horas antes do início do mesmo.

Preço dos bilhetes: Munícipes e menores de 23 anos: 3€ | público em geral: 5€

Informações: 261 817 170

Acerca do autor

ericeiraonline

Adicionar comentário

Clique para comentar