Desporto Geral

BEACH VOLLEY TOP TOURNAMENT no Lizandro

Mais de 130 jogadores que constituíram cerca de 100 equipas distribuídas por quadros masculino, feminino e misto, transformaram a praia do Lizandro no passado sábado numa festa do desporto.

Em conjunto com a Associação de Voleibol de Lisboa e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra, contando ainda com a colaboração dos sponsors Prim, Villa dos Irmãos, Imozita e Amar Hostel, ajudaram Ricardo Ribeiro do Beach Volley Ericeira a levar mais esta organização para a frente com grande sucesso.

Firam montados doze campos onde se disputaram jogos das 9 às 19 horas, numa verdadeira maratona de Beach Volley onde participaram jogadores amadores e federados que contribuíram para uma boa divulgação da modalidade.

De salientar ainda o prime money oferecido, superior a 650€ que aliciou jogadores de vária zonas do país.

Quanto resultados os lugares cimeiros firam ocupados da seguinte forma:

  • Quadro Masculino
    Daniel Pedro e Pedro Lagoá.
    Valentyn e Andrea
    Luis Freitas e Rui L
  • Quadro Feminino
    Raquel Lacerda e Viktoria
    Vanessa Oliveira e Márcia N
    Marie e Sara Leal
  • Quadro Misto
    Raquel e Filipe Lacerda
    Filipa Santos e Miguel Marques
    Bárbara Almeida e Filipe Leite

Em declarações ao jornal O Ericeira, Paulo Gonçalves, presidente da AVL, declarou:
“A Associação de Voleibol de Lisboa está muito contente com o resultado deste primeiro torneio TOP realizado em conjunto com o Clube de Vólei da Ericeira (BVE) e a Câmara Municipal de Mafra.

Conseguir juntar quase 100 equipas divididas entre Masculino, Feminino e Misto e centenas de jogadores durante um dia de sol num cenário tão bonito como a Praia da Foz do Lizandro foi maravilhoso.

A qualidade da organização e o nível muito alto dos participantes (com vários atletas que participam no Nacional de Volei de Praia) foi para nós uma prioridade.

Para o ano em data a anunciar voltaremos. Muito obrigado aos parceiros e a todos os participantes.”

Mais uma grande iniciativa de sucesso que justifica mais uma vez a afirmação que a “Ericeira sabe receber os seus convidados”.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto