Desporto Geral

Beach Rugby Ericeira, uma grande vaga no Lizandro

Realizou-se no passado fim-de-semana a 12ª edição do Beach Rugby Ericeira, uma organização da Associação dos Amigos do Rugby da Ericeira, este ano com a particularidade de ser simultaneamente a Primeira Super Copa Ibérica Beach Rugby 5 e a primeira Etapa Portugal Beach Rugby Series (nível sénior) da Portugal Beach Rugby Series, campeonato nacional composto por 3 etapas que para além da Ericeira, terá as outras etapas no Porto e Figueira da Foz).

Estiveram presentes nos diversos escalões, cerca de 20 equipas, entre as quais 4 equipas espanholas, que no total juntaram mais de 500 atletas no areal do da Foz do Lizandro.

Foi uma grande festa durante dois dias com um ambiente de convívio salutar, muito fairplay mas também muita disputa e competição levada ao seu expoente máximo.

Infelizmente não tivemos oportunidade de estar presentes no primeiro dia de competição, dedicado aos escalões seniores, masculino e feminino, mas adorámos a competição entre os mais jovens, que discutiram cada ponto em cada jogo e aproveitaram o evento para um salutar e bem disposto convívio entre atletas e apoiantes, a maioria familiares.

Quanto a resultados, no escalão sénior, em femininos a grande vencedora foi a equipa H2BBSS de Espanha. Em masculinos a equipa da Académica levou a melhor sobre as restantes 11 equipas.

Nos escalões mais jovens, em Sub19 a vencedora foi a equipa de São João Talha. Em Sub16, os vencedores foram os Falcons logo seguidos pela equipa do Ultras. Em Sub14, os Panteras venceram a prova e levaram a melhor sobre Agronomia 2.

Sub12 e Sub10 foi jogado em modo de convivio entre as equipas do Belenenses, Belas, Mustangs, Ericeirense e São Miguel.

De salientar a participação do Ericeirense, tendo obtido o 8º lugar em seniores masculinos, o 7º lugar em Sub19 e um lugar de pódio, o 3º, em Sub14. Em Sub12 e Sub10, apesar de não ter havido competição, o Ericeirense defendeu e honrou as suas cores.

Saldo positivo para mais esta edição do Beach Rugby Ericeira que de ano para ano vai ganhando qualidade e projeção no panorama do rugby, na vertente praia.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto