Desporto Geral

Balanço da “Regularidade Sport+ da Picanceira”

Foi com chave de ouro que o Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense fechou a época de 2023, com a realização da “Regularidade Sport+ da Picanceira”, prova que teve lugar na localidade com o mesmo nome, na parte norte do concelho de Mafra. Uma prova marcada pela meteorologia, num traçado desafiante, onde mais uma vez os carros e respetivos pilotos competiram entre si.

38 inscritos alinharam à partida neste Domingo, na “Regularidade Sport+ da Picanceira”, prova que teve lugar na Picanceira, freguesia de Santo Isidoro. Com um traçado que iniciou na Picanceira e com a meta na localidade de Lagoa, foram quase 3 quilómetros sempre a subir, por entre árvores e casas, proporcionando um desafio único para pilotos, carros, e respectivas equipas de assistência. A prova iniciou-se pelas 09:00, sendo que muito antes, pilotos, navegadores, mecânicos e restantes elementos das equipas de assistência, foram chegando e montando as suas tendas no parque de assistência, localizado em frente ao Colégio Miramar, na Lagoa.

A prova prosseguiu ao longo do dia, com as constantes mexidas na tabela classificativa, tendo tudo decorrido sem incidentes de maior.

Ao nível desportivo, a vitória da geral automóvel coube ao piloto Bruno Carvalho, piloto que compete igualmente no Campeonato Nacional de Montanha, e que no seu potente Citroen Saxo, conseguiu o melhor resultado. O segundo lugar coube ao piloto Marco Mendes, ao volante de um Audi S3, tendo o pódio sido completado pelo terceiro classificado, Ricardo Jorge, aos comandos de um Fiat Uno. Na classificação absoluta, que inclui os Kartcross, o pódio ficou preenchido com três carros desta classe, sendo que o melhor tempo coube ao veterano piloto António Nunes, seguido do piloto Tiago Vasques, tendo o pódio ficado completo com o piloto Ricardo Pimenta.

Concluído que está o “Campeonato da SRD Cheleirense”, o clube organizador não descarta a possibilidade de realizar uma prova adicional, a qual se prevê que, a acontecer, o seja nos meses finais do ano. De acordo com o clube, estão a ser feitas diligências para aferir da viabilidade dessa prova extra.

Fonte: Equipa de Relações Públicas do Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense (Press Release)

Fotos: HD&AC Fotos&Video