A Tejo Atlântico e o consórcio empreiteiro Oliveiras/ OMS assinam dia 7 de dezembro, às 11h, no Torreão Sul do Real Edifício de Mafra, o contrato para a empreitada de conceção- construção para a beneficiação e reabilitação da Fábrica de Água da Encarnação, num investimento de 2.795.713,20€.
Esta cerimónia será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.
Esta intervenção de remodelação considera o aumento da população a servir e vai dotar a instalação de etapas de pré-tratamento, tratamento biológico e tratamento de lamas com tecnologias que pretendem maximizar a eficiência de tratamento e minimizar os custos operacionais. Será também introduzida uma etapa de tratamento de água para ser reutilizada em usos internos.
A empreitada de conceção-construção tem uma duração prevista de 840 dias, permitirá capacitar e melhorar a infraestrutura para tratar a generalidade dos caudais afluentes à Fábrica de Água da Encarnação, a preservação do ambiente e da saúde pública.
Estima-se que o início da obra tenha lugar no primeiro trimestre de 2024, com a conclusão prevista para meados de 2026.
A Tejo Atlântico trabalha diariamente com o objetivo de prestar um serviço de elevada qualidade aos seus clientes municipais, de forma sustentada, com benefícios na qualidade de vida dos habitantes.
Fonte: CMM (Press Release)
Adicionar comentário