O Aethos Ericeira, localiza-se no topo de uma falésia, a 40 metros do mar e é o refúgio ideal para os amantes da natureza, do bem-estar e do surf.
Na freguesia da Encarnação, perto da Praia da Calada, este hotel oferece 50 quartos e suítes, com especial destaque para a Aethos Suíte, com terraço privado e uma vista única. A natureza envolvente inspira a decoração, que se foca nos tons areia, azuis intensos e nas cores cálidas que representam a falésia. Alguns dos materiais escolhidos são uma mistura entre o tradicional e o luxo, como a madeira e o veludo.
“Com foco no bem-estar físico e mental, as diferentes experiências disponíveis no hotel são pensadas para satisfazer as necessidades e os desejos de uma nova comunidade de viajantes de luxo e apaixonados pelo surf”, explica Benjamin Habbel, fundador e diretor-geral do grupo
O Aethos Ericeira conta com um deck de yoga e meditação, uma zona para “fire pit“, uma piscina de água salgada aquecida, sauna e jacuzzi, o spa inclui um hammam, salas de tratamento e um ginásio. Os hóspedes poderão ainda utilizar as bicicletas e buggies disponíveis na propriedade para explorar os percursos e praias.
O restaurante do alojamento “O Onda“, terá um ambiente animado e descontraído, com uma carta repleta de propostas que contam histórias através de ingredientes locais. Este espaço está aberto ao público em geral, não sendo necessário estar alojado no hotel para disfrutar de uma refeição.
“Os menus dão primazia a uma alimentação consciente e ingredientes locais”, explicam os responsáveis pelo novo Aethos Ericeira, que anunciam ainda um semanal “brunch no deck”.
O Onda dispõe de um terraço com vista para o mar, onde se pode disfrutar de um cooktail e ouvir música.
Este projeto, fruto da parceria entre o ateliê Astet Studio de Barcelona e o arquiteto português Luís Pedra Silva, que reinventaram um edifício histórico, o Aethos Ericeira “capta as texturas, a diversidade e o espírito do lugar“, diz o grupo.
“Um dos grandes desafios foi fazer com que o espaço funcionasse em todas as estações do ano, e não só no verão, mas acho que conseguimos resolver esse desafio ao propor um diálogo entre materiais frios e quentes“, diz em comunicado Ala Zreigat, um dos fundadores do Astet Studio.
O hotel já aceita reservas, a partir de 1 de Julho, com tarifas a partir de 240€ por noite: https://www.aethoshotels.com/ericeira/reservations/
Adicionar comentário