Opinião

A pandemia e as teorias da conspiração

Com esta Pandemia as teorias da conspiração têm tido grande sucesso e os livros que falam de sociedades secretas, com a finalidade de dominar o mundo, instaurar uma ditadura mundial e uma nova religião, têm vendido bem e influenciado muita gente.

Desde a fabricação do vírus artificialmente num laboratório na China ou pela CIA, aos sábios de Sião e ao clube de Bieldeberg, já ouvi dezenas de histórias e li alguns romances mal escritos, mas que com imaginação ligam factos, personalidades, a grupos que têm como finalidade em último ratio escravizar o mundo.

Romances que não se assumem como romances, como os de Aldoux Huxley, George Orwell, ou os de Dan Brown, que no domínio da ficção têm encantado muitos leitores e inclusive pondo em causa alguns dogmas religiosos, como o Da Vinci de Dan Brown.

Os livros sobre as Organizações Secretas vendem bem e os seus autores devem estar satisfeitos com os lucros que deles retiraram.

É normal a existência no mundo de encontros informais de alto nível, para se trocarem impressões e se ouvirem alguns pensadores sobre o futuro.
São exemplo destes grupos, onde alguns lobbies e lobistas existem e proliferam, as reuniões de Davos, o clube de Bieldeberg e até os próprios G7, G8 e G20, que se reúnem para cenarizar o futuro e influenciar a tomada de medidas de coordenação supra-nacionais, necessárias para resolver problemas supra-nacionais, Globais, como a sustentabilidade do planeta, entre outros.

Claro que nas organizações destes grupos informais, de que a Maçonaria também faz parte, há interesses mais ou menos evidentes, o que não quer dizer que quem seja convidado a assistir a estas reuniões e quem faça parte desses clubes, grupos, lobbies, passe a ser uma personalidade vendida ao mal com objetivos de dominar o mundo e escravizar as pessoas.
Em alturas conturbadas, como as que estamos a viver, estes delírios proliferam. Nos séculos passados, a população voltava-se para a religião, para que Deus os salvasse do mal personificado pelo Demónio, hoje em dia o demónio parece ter encarnado no clube de Bieldeberg e em teorias da conspiração demoníacas.

Nuno Pereira da Silva
Coronel de Infantaria na Reserva

Tags

Acerca do autor

Nuno Pereira da Silva

Coronel de Infantaria na Reserva

Adicionar comentário

Clique para comentar