No passado fim de semana, realizou-se em Lisboa o Campeonato Nacional de Clubes, prova do calendário da Federação Nacional de Squash, no qual participaram 28 equipas em representação de 13 clubes de norte a sul de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira num total de 100 atletas.
Uma notícia de desporto com a sua relevância mas com pouco interesse regional.
A equipa que se consagrou campeã nacional desta época foi o Lisboa Racket Center, que não é do nosso concelho.
Onde a notícia se torna regional é que um dos membros desta equipa, o David Mestre, que apesar de não ser natural do Oeste, vive na Ericeira há mais de 22 anos, sendo já um “filho adotado” desta terra.
O David é formado em educação física, e devido à situação precária com que os profissionais desta área têm que conviver, divide o seu tempo entre aulas no ensino secundário, aulas de natação num ginásio em Mafra e aulas de squash num clube em Lisboa. Apesar de toda a dispersão geográfica e áreas de atuação ainda reserva várias horas da sua semana para treinos na modalidade que lhe permitiram alcançar este titulo.
O Lisboa Racket Center derrotou na final desta prova a equipa AD Galomar, representante da Madeira. Nas meias-finais da prova tinham eliminado o Beira-Mar Squash e o Monte Aventino do Porto respetivamente.
Parabéns David Mestre por seres mais um exemplo do que de bom se faz a Oeste.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário