A campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho de 2015, permitiu angariar 500 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 Corporações de Bombeiros através de sorteio.
Os bombeiros de Mafra vão receber um total de 5 equipamentos.
Durante os 31 dias da campanha, milhares de portugueses passaram pelas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady e contribuíram para “equipar os nossos heróis” ao comprar um íman no valor de 0,50€ ou os três que formavam um bombeiro completo por 1,50€. O valor angariado reverteu, na totalidade, para a compra de equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, contribuindo assim para melhorar a segurança e proteção dos Bombeiros Portugueses.
Esta é a segunda campanha conjunta entre o Grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses com vista a angariação equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. No entanto, já entre 2005 e 2007, o Grupo ajudou esta causa através de uma campanha de angariação de fundos, com a qual foi possível entregar cerca de 50 viaturas de combate a incêndio. Em 2014 o Grupo conseguiu entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, este ano praticamente duplicaram os resultados.
Importa salientar que, o ano passado, igual número de equipamentos foram entregues, no âmbito de uma campanha semelhante, aos bombeiros da Malveira .
Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em seis países europeus. Em Portugal está presente desde 1989, contando atualmente com 299 pontos de venda distribuídos por 278 concelhos. Pelo seu modelo de gestão diferenciador, o Grupo conta na sua estrutura com 219 empresários independentes que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada ponto de venda. Em 2014 o volume de negócios do Grupo em Portugal foi de 2 mil milhões de euros.
Adicionar comentário