O piloto português Henrique V. Oliveira teve um fim de semana de contrastes no Iberian Supercars, no Circuito Ricardo Tormo em Valência, ao conquistar um pódio na primeira corrida antes de uma colisão o forçar a abandonar na segunda.
A prova começou da melhor forma para o piloto da RACAR MOTORSPORT. Numa Corrida de grande competitividade, Henrique V. Oliveira demonstrou um ritmo exímio ao volante do seu Aston Martin Vantage GT4, cruzando a meta na 2ª posição na categoria GT4 PRO. Este resultado é um marco importante e a confirmação do seu crescimento no campeonato.
Infelizmente, a Corrida 2 ficou marcada por um desfecho inesperado para o Henrique. Depois de um arranque de quarto lugar, fruto de uma excelente qualificação que foi um verdadeiro braço-de-ferro, onde os primeiros carros estavam separados por apenas 0,053s, o piloto foi alvo de um violento toque de um adversário que o impediu de continuar a prova. O incidente pôs um fim prematuro à sua participação, apesar de um desempenho promissor até ao momento.
“Foi um fim-de-semana agridoce. A satisfação de conseguir o 2º lugar na categoria é imensa; mostra que o nosso trabalho está a dar frutos”, afirma Henrique V. Oliveira. “Mas é frustrante terminar a Corrida 2 desta forma. Tivemos um bom ritmo e estávamos prontos para lutar por um resultado ainda melhor. Agora, o foco está em recuperar e preparar o carro para a próxima corrida em Jerez de La Frontera.”
O desempenho em Valência reforça a posição de Henrique V. Oliveira como um dos talentos emergentes do automobilismo nacional e internacional, demonstrando a sua capacidade de competir ao mais alto nível.
A equipa RACAR MOTORSPORT e Henrique V. Oliveira continuam a sua preparação para a próxima etapa do campeonato, com o objetivo de voltar a lutar por lugares no pódio.
Sobre Henrique V. Oliveira
Henrique V. Oliveira é um jovem piloto de GT4 PRO e o primeiro piloto português a integrar o programa Aston Martin Racing Driver. Atualmente a competir com sucesso no Iberian Supercars e Campeonato Portugal de Velocidade ao volante de um Aston Martin Vantage GT4, da equipa RACAR MOTORSPORT, e tem demonstrado uma rápida adaptação e um ritmo competitivo assinalável. É também o piloto português mais jovem a competir na grelha do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Iberian Supercars. Esta é a sua quarta época nas competições e foi um dos seis selecionados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, projeto FPAK JUNIOR TEAM Velocidade na época passada, como uma jovem promessa e, desta forma dar o “salto” das competições de karting para a velocidade. A sua paixão e dedicação ao desporto motorizado são o motor da sua ascensão.

Adicionar comentário