No Estádio Municipal de Leiria, no passado sábado, o Benfica levou de vencida o Sporting na final da Taça da Liga, nas grandes penalidades (6-7), após um empate (1-1) nos 90 minutos regulamentares.
Nem o mau tempo que se fazia sentir no sábado de inverno travou os adeptos das duas equipas no apoio às equipa.
Para evitar qualquer tipo de problemas, Benfiquistas e Sportinguistas chegaram cedo às imediações do Estádio Municipal de Leiria, e à medida que se aproximava a hora do jogo, foram-se juntando nas respetivas áreas de concentração.
Os encarnados adiantaram-se no marcador com um golo do jovem norueguês Schjelderup, aos 29 minutos, os leões chegaram ao empate perto do intervalo (43’) com golo de Viktor Gyökeres, na cobrança de uma grande penalidade, que não escandalizando, deixou algumas dúvidas no estádio.
Após os 90 minutos as duas equipas, de acordo com o regulamento da prova, foram para as grandes penalidades, tendo o Benfica transformado sete, o Sporting, na sétima, com remate algo denunciado de Trincão, permitiu a defesa a Trubin.
Uma vitória que foi também uma especie de “desforra” depois dos encarnados terem perdido em Alvalade, no final de 2024.
O capitão Otamendi levantou o troféu relativo à oitava vitória na prova e a equipa encarnada festejou no relvado com os adeptos.
Aos 36 anos, Di Maria, somou o 36º título da sua carreira, 5 ao serviço do Benfica.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário