No passado sábado na Casa da Música em Mafra, decorreu a apresentação de mais um trabalho da jovem coreógrafa Inês Galvão Teles. Por dificuldade de agenda devido a outros compromissos anteriormente assumidos, não podémos estar presentes. Não querendo perder este trabalho da Inês, fizemos questão de estar presentes no ensaio geral no dia anterior.
“Onde estão as minhas chaves?” reuniu, em apenas quatro sessões, um grupo de doze pessoas da comunidade de Mafra, com um objectivo: “encontrar as chaves que insistem em desaparecer”.
Com acompanhamento musical de Manuel Rocha, conduzidos e excelentemente motivadas pela artista e performer Inês Galvão Teles, as doze participantes mergulharam numa história que tinha objetivos, o improviso e exploração corporal a partir das composições musicais e narrativas propostas pela criadora desta proposta artística.
Aberta a qualquer pessoa com mais de 10 anos, a residência de dança contou com a participação de mulheres entre os 12 e os 80 anos, com e sem experiência artística prévia e culminou numa apresentação aberta ao público com música ao vivo no passado sábado na Casa da Música Francisco Alves Gato.
Deixo-vos a galeria de imagens recolhidas na última sessão deste grupo antes do espetáculo, plenas de momentos de interação, improviso, partilha e, acima de tudo, de superação.
Adicionar comentário