O Braga carimbou ontem em Leiria a sua presença como o primeiro finalista da Allianz Cup deste ano.
Foi um jogo onde o Sporting dominou em grande parte do tempo, mas o calculista dos Guerreiros de Braga fez a diferença, depois foi Abel Ruiz em versão “arma secreta” a sentenciar o jogo com um golo de cabeça.
No entanto, é pouco provável que o Braga conquiste o troféu com uma exibição idêntica na final do próximo sábado. Serviu por certo para quebrar o “enguiço” do Braga com os ditos grandes.
Durante o primeiro tempo, a baliza de Matheus foi atacada inúmeras vezes e por três vezes os ferros da mesma abanaram violentamente.
Os leões evidenciaram um volume de jogo muito superior, no entanto, a falta de eficácia ditou a sentença final.
Gyokeres, Pedro Gonçalves e Nuno Santos tentaram várias vezes o remate mas a decisão veio do lado oposto. Diz-se em futebol que quem não marca sofre e Abel Ruiz, recém-entrado em campo, foi prova dessa máxima, cabeceando com precisão a um cruzamento de Zalazar.
Até final, o Sporting não encontrou forma para quebrar a resistência do Braga e, naturalmente começou-se a jogar mais com o coração do que com a razão.
Hoje disputa-se o acesso entre Benfica e Estoril para aquele que fará par com o Braga na final de sábado que elegerá o Campeão de Inverno.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário