A intervenção resultou da colaboração entre o Município de Mafra, a Junta de Freguesia de Mafra, a Paróquia, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra e a comunidade local, que se mobilizou para angariar fundos. A cerimónia contou com a presença do Patriarca-eleito de Lisboa, D. Rui Valério, naquele que foi o seu primeiro ato público após a nomeação pelo Papa Francisco.
As obras realizadas pretenderam contribuir para a dignificação e valorização do interior, particularmente do espaço litúrgico.
A arquitetura religiosa constitui uma expressão da identidade cultural local, razão pela qual a Câmara Municipal tem apoiado a preservação, manutenção e valorização deste património, a exemplo de outras intervenções recentes: Capela de N. Sra. Monte do Carmo – Murgeira, Igreja de N. Sra. do Rosário – Murtais, Capela de N. Sra. do Monte Carmo – Venda do Pinheiro, Igreja de Santo Estêvão das Galés, Igreja de S. João Deus da Achada, Capela do Mártir S. Sebastião – Charneca, Capela de S. Sebastião (São Sebastião, Enxara do Bispo) e Igreja de S. Sebastião e N. Sra. da Saúde – Sobreiro.
Fonte: CMM
Adicionar comentário