Filipa Biscaia apresentou ontem em Mafra no ciclo de espetáculos “Quartas Perfeitas” o seu primeiro trabalho “Dois a Dois”. O título deste trabalho de apresentação, fica a dever-se à estratégia de agrupar dois temas de cada origem no conjunto de dez temas que compõem o álbum.
Filipa nasceu em Coimbra, cresceu numa rua perto da Universidade, o que contribuiu para que desde muito nova tivesse dois sonhos: tirar um curso superior e fazer parte dum grupo académico ou de uma tuna. Conseguiu realizar os dois sonhos com distinção.
No seu percurso de vida, passou pelo Brasil até que resolveu mudar-se para Lisboa para perseguir um outro sonho, ter uma carreira na música, mais particularmente no fado.
Neste seu primeiro trabalho, a fadista, que promove a busca das suas influências musicais, onde o fado de Coimbra, o folclore, a música de intervenção e o fado tradicional de Lisboa, são o grande destaque e linha de pensamento.
As suas grandes referências musicais são nomes como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Amália Rodrigues, Fernanda Maria e Maria José da Guia.
Acompanhada de um trio de cordas, como é convencional no fado, juntou um piano para proporcionar à plateia do auditório Beatriz Costa uma noite agradável.
Votos de uma carreira cheia de sucesso para esta jovem que se lança no mundo exigente do fado.
Adicionar comentário