O dia 30 de março aproximava-se e a expetativa de voltar a participar numa visita de estudo era grande, após uma pandemia COVID-19.
A ideia de aprender fora das quatro paredes da sala de aula entusiasmava os alunos da turma D do oitavo ano da Escola Básica e Secundária António Bento Franco, na Ericeira.
Em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, participámos na visita à Tapada Nacional de Mafra, proposta feita a algumas turmas da nossa escola. O desafio foi lançado pela nossa Diretora de Turma, Ana Canada, e aceitámo-lo com muita curiosidade.
Ficámos a saber que o projeto “Lx. Aquila”, coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), era financiado pelo programa LIFE da União Europeia, que tem como objetivo minimizar a perturbação das aves durante a época de reprodução.
No circuito pela Tapada, observámos variadas espécies de árvores e musgos, pegadas de javali, presença de gamos, e identificámos dejetos de animais, com a orientação das Guias que nos acompanharam nesta atividade.
Sentimos o privilégio de estar em contacto com um habitat natural onde as cores, os sons, e os perfumes da natureza eram abundantes e influenciavam a nossa vontade de valorizar a Mãe-Natureza.
EBS António Bento Franco – Turma 8ºD – Oficina de Escrita
Adicionar comentário