O Concelho de Mafra foi certificado como Biosphere Destination, selo internacional atribuído pelo Instituto de Turismo Responsável, numa expressão de reconhecimento da integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas na estratégia de desenvolvimento turístico do território.
Esta certificação representa o culminar de um exigente processo, iniciado com a assinatura da Carta de Compromisso no simbólico Dia do Município, em 21 de maio de 2020. O processo incluiu um exaustivo diagnóstico, envolvendo entidades externas e diversos serviços municipais e que levou à elaboração de um Plano de Ação para a Sustentabilidade, e ainda vários momentos de auscultação pública.
Considerando que a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é uma plataforma de excelência para a divulgação do turismo nacional, pretende-se proceder, no âmbito deste certame, à apresentação da certificação de Mafra como Destino Turístico Sustentável, que se realiza no dia 17 de março, pelas 11 horas, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, na BTL, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
A fim de que seja possível disponibilizar ingresso para acesso gratuito à BTL, agradece-se confirmação de presença até ao dia 15 de março, mediante resposta para este endereço de e-mail.
Fonte: CMM
Adicionar comentário