Geral Música Rádio

Acordeonista Cláudia Martins na RCM

Na edição 1.566, de 12 de Fevereiro, do programa de Rogério Batalha «Disto é que eu Gosto», vai estar a acordeonista Cláudia Martins.

Nascida a 9 de Julho de 1991, em Guimarães, desde cedo foi tomando parte ativa em atividades de cariz social, tendo integrado os escuteiros, com apenas 5 anos de idade, instituição que frequentou até 2007.

Começou a tocar concertina, em 1998, pouco depois de ter iniciado os seus estudos, com apenas 7 anos, na Escola da Vinha de Atães.

Em 2001, segue o seu percurso escolar na Escola de São Torcato e integrou outro projeto musical , designado «Amigos de Guimarães», através do qual teve a oportunidade de começar a pisar palcos com alguma relevância.

Volta a mudar de estabelecimento de ensino, em 2002, começando a frequentar a Escola «João de Meira», em Guimarães.

Inicia, em 2005, outra parceria musical, o duo «Tiago & Cláudia», onde edita o seu primeiro álbum «QUEM SOMOS NÓS».

Em 2009 ingressou num curso de especialização tecnológica no ISMAI e cria um novo projeto musical «MINHOTOS MAROTOS».

Estreou-se na televisão, em 2021, na rubrica «ACORDEÃO D’OURO», na Praça da Alegria, a convite da RTP, onde integrou o painel de jurados composto, além da Cláudia, por Tino Costa e Tiago Silva.

É uma artista internacional tendo realizado concertos em Portugal Continental, Açores e Madeira, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Alemanha, Brasil, Argentina, Venezuela, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Mónaco e Andorra.

Tem 12 álbuns editados, dois Discos de Ouro e mais de 800 espetáculos.

Quem quiser falar com a acordeonista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.

Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, pode sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https: www.rcmafra.pt