Noite fria de sábado não afastou o público que lutou o espaço disponível na Igreja de S. Pedro, na Ericeira, para assistir ao concerto “Vivaldi”.
João Ganhoteiro e o Padre Tiago Fonseca deram as boas vindas à imensa plateia onde marcava presença o Presidente da Câmara Mafra, Hélder Sousa Silva.
João Ganhoteiro fez então o enquadramento do que iríamos ouvir durante a hora de concerto que se seguiu com obras de Antonio Vivaldi, um dos compositores mais afamados da música barroca.
Pela primeira vez, o Emsemble Corteto apresentou-se no formato Coro e Orquestra, num agrupamento composto por mais de 40 elementos. A direção esteve a cargo da maestrina Alexandra Neves Fortes.
Margarida Silva Mendes (soprano), Joana Dinis da Fonseca (contralto) e Ana Baptista (soprano) foram as vozes que interpretaram a solo e em conjunto diversos temas do programa apresentado.
O concerto foi ainda complementado com interpretações de fagote pelo Mestre em Artes Musicais, Luís Correia.
Todo este elenco conquistou a sala que no final não poupou aplausos aos artistas havendo ainda tempo para uma versão “barroca” do “Parabéns a você” dedicada à maestrina Alexandra Fortes em dia de aniversário.
Texto e fotografias da autoria de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário