No âmbito da certificação do Concelho de Mafra como Destino Turístico Sustentável, a Câmara Municipal, com a participação de entidades públicas e privadas, elaborou o “Manifesto para um turismo responsável em Mafra”.
Este é um documento de sensibilização que visa a salvaguarda dos traços identitários que distinguem o Concelho como um destino de excelência.
Para a elaboração deste manifesto decorreram sessões online de consulta e discussão pública, que contaram com a participação de diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente representantes das Juntas de Freguesia do Concelho, empresas do setor do turismo, hotelaria e restauração, artesãos e produtores locais, assim como munícipes, que contribuíram de forma dinâmica e ativa.
A certificação do Concelho de Mafra como Biosphere Destination, selo internacional atribuído pelo Instituto de Turismo Sustentável, traduz o reconhecimento da integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas na estratégia de desenvolvimento turístico do território.
O compromisso é assegurar a implementação de um modelo de desenvolvimento que garanta uma relação equilibrada entre a atividade humana, a proteção do ambiente e a preservação do património histórico-cultural.
Consulte o “Manifesto para um turismo responsável em Mafra”: https://www.cm-mafra.pt/…/manifesto_turismo_responsavel…
Adicionar comentário