Desporto Geral

Jogo do Mafra: Halloween – Maldição do empate

CD Mafra soma terceiro empate consecutivo em manhã diluviana. O jogo nem começou mal para o Mafra que com um golo madrugador de Stevy Okitokandjo aos 5’ passou para a frente do marcador.

À medida que o tempo avançava, as condições atmosféricas foram-se degradando, a chuva e o vento foram aumentando e a dificuldade para os jogadores também.

O Mafra dominou praticamente em pleno o jogo e na linha do que Ricardo Sousa tem tentado implementar no clube, procurou assumir a posse e gestão da bola desde o início da partida, mas falhou uma série de grandes oportunidades e, como se costuma afirmar em futebol, “quem não marca, arrisca-se a sofrer” e foi o que aconteceu aos 79’ quando Jô Batista empatou o jogo para os homens da Covilhã.

O golo dos serranos surgiu como uma maldição que tem assombrada os mafrenses nas partes finais dos jogos em casa. Não desistiram do jogo e ainda foram em busca da vitória mas as condições atmosféricas agravaram-se e não permitiram uma reação com discernimento e o empate manteve-se até ao final do jogo.

Com este resultado, o Mafra tem agora 13 pontos e o líder Benfica B comanda com 23 pontos.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto