Na edição 1.546, de 25 de Setembro, do programa de Rogério Batalha «Disto é que eu Gosto», a cantora Zara Tejo, que nasceu em Estremoz, irá falar da sua vida artística.
Aos seis anos de idade começou a ter aulas de viola e a participar nas festinhas da escola sempre a cantar.
Zara perdeu o seu pai com apenas 10 anos e é nessa altura que escreve as suas primeiras letras e músicas.
Começou a fazer rádio, com apenas 11 anos, na Rádio Despertar e participou, como cantora, numa banda local, com apenas 16 anos, entrando aos 18 anos, para a universidade na sua primeira licenciatura em Português – Inglês, altura em que participou em concursos televisivos e festivais.
Deu aulas, foi jornalista e diretora de Rádios, viajando sempre pelo mundo fora e vivendo, largos períodos de tempo, nos Estados Unidos da América, Londres e Madrid. Apaixonou-se pela Medicina Natural em 1998 e licenciou-se em mais duas áreas: Naturopatia, Osteopatia e especializou-se em Pedagogia Sistémica.
Em 2006/2007 Zara Tejo lança o seu primeiro álbum utilizando o nome Aliana Parker-Hera.
Em 2008 Zara Tejo foi mãe e dedicou-se á maternidade durante dois anos. Nessa altura foi viver 3 anos para os Açores onde se inspira para o seu 2º trabalho «Azores Catching the Sky».
O novo álbum de Zara Tejo «QUANDO PENSO EM TI MEU FADO» é o resultado da sua grande paixão pela música. A «pausa» pandémica contribuiu para a criatividade e a musicalidade que este «Quando penso em ti meu fado» nos oferece.
Neste novo trabalho discográfico podemos ouvir as vozes de Miguel Vidal, Frederico BC, Ernesto Leite e o Grupo de Cante Alentejano Planície Dourada em vários duetos, dando voz às crianças em «Mãe Terra».
Quem quiser falar com a artista pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da RCM 261 817 206.
Para ouvir o programa, em qualquer parte de Portugal e no estrangeiro, basta usar o link https://www.rcmafra.pt
Adicionar comentário