Ambiente Desporto

Lightning Bolt junta-se a empresa portuguesa para produzir pranchas de surf ecológicas

Até ao final deste ano, a Lightning Bolt prepara-se para lançar uma gama de pranchas de surf ecológicas e a produção será assegurada em Portugal pela Surfactory.

No ano em que celebra as cinco décadas de vida, a Lightning Bolt, anunciou que fechou uma parceria com a empresa portuguesa Surfactory, que vai resultar numa mega produção em solo português de uma nova gama ecológica de pranchas de surf.

A empresa portuguesa foi o parceiro escolhido pela marca havaiana, estando já certificada para produzir pranchas ao abrigo do Projecto ECOBOARD, com selo Gold Level, que atesta a produção com recurso a tecnologia Eco-Tech, método que garante um impacto ambiental 70% inferior por cada prancha produzida.

Trata-se de um processo de construção que, além de utilizar materiais sustentáveis na sua composição, utiliza tecnologia de vácuo por infusão, reduzindo o consumo de resina e respetivo desperdício em cerca de 45%. Por cada prancha produzida é paga uma taxa posteriormente aplicada pelo projeto Sustainable Surf em ações para a redução da pegada de carbono no planeta.

Neste momento, o lançamento das novas pranchas ecológicas encontra-se em fase de preparação, com as mesmas a serem somente testadas durante o mês de agosto. O objetivo é que no próximo mês, sejam colocadas à venda através das lojas online de ambas as marcas.

A apresentação oficial, em conjunto com o shaper Spottt e a empresa portuguesa responsável pela produção, terá lugar em Novembro para coincidir com o momento em que a Lightning Bolt será anfitriã de um campeonato de surf em Tenerife, nas Canárias.

A longo prazo, antecipa a marca havaiana, “o objetivo é disponibilizar todos os modelos de pranchas Lightning Bolt também com construção ECO”.