Martim Oliveira, 12 anos, atleta do Núcleo de Karaté da Ericeira sobe ao pódio da World Karaté Federation na Youth League Limassol, Chipre, conquistando uma medalha de bronze para Portugal.
O atleta do Núcleo de Karaté da Ericeira participou pela primeira vez nesta competição mundial, destinada a atletas entre os 12 e os 17 anos. Nesta prova estiveram presentes 760 atletas de 37 países.
O Núcleo de Karaté da Ericeira participou com 2 dos 3 portugueses presentes na prova. Rodrigo Pinheiro, atleta júnior do NKE obteve o 11º lugar da categoria.
Para o treinador João Ramalho “esta competição foi um mix de emoções. Fiquei triste pelo resultado do Rodrigo Pinheiro, é um atleta que treina muito e foi por pouco que não passou à fase seguinte. O grupo era muito forte e a lesão não ajudou nada na performance. Agora é descansar e tentar recuperar para o Nacional. Fiquei muito contente com o resultado do Martim Oliveira, mais uma vez foi provado que o Martim é um atleta de nível internacional. É o primeiro atleta português no escalão sub 14 a ser medalhado neste tipo de prova. Ficámos super contentes com o resultado, mas
achamos que a performance não foi ao seu nível e isso deveu-se ao nervosismo que o impediu de ser mais fluido, afinal foi um ano ausente de competições presenciais. Já na disputa ganha ao atleta Belga, demonstrando um karaté mais próximo daquilo que estamos habituados a ver. Agora é regressar a casa e começar a trabalhar com novos objetivos”.
Fonte: Núcleo de Karaté da Ericeira
Adicionar comentário