Foi fundado em 1982, o Grupo Coral de Mafra é um Coro amador mas com várias participações em concertos, quer a nível nacional e internacional.
No seu curriculum podemos constatar a organização de seis festivais internacionais contando com a presença de grupos corais de vários países, nomeadamente Espanha, Angola, Timor, Estados Unidos e Alemanha.
Outro ponto alto da sua história, é a participação nas comemorações dos 500 anos da Vila das Lajes do Pico nos Açores Açores.
Internacionalmente podemos destacar a presença na Galiza e Almendralejo, em Espanha ou Bolzano em Itália, no Festival Internacional de Grupos Corais “Alta Pusteria”.
O seu valor foi também reconhecido pelo Rotary Clube de Mafra que lhe atribuiu DIPLOMA DE RECONHECIMENTO POR BONS SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE e em 2010, participou no Concerto de Solidariedade promovido por esta instituição, em Mafra, a favor das vítimas dos temporais da Madeira.
Ontem foi dia de comemorar o 40º aniversário e não haveria espaço mais nobre para este evento do que a Basílica do Palácio Real de Mafra.
Em dia de festa, nada melhor do que uma sala cheia para apreciar as vozes deste Coro que foi ainda abrilhantada pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, “comandada” pelo Maestro Major António Rosado.
Os Voluntários do Palácio de Mafra deram o toque real com a participação de alguns elementos da Corte, vestidos a rigor para esta grande gala.
No alinhamento do concerto, podemos deliciar-nos com as interpretações de “Alleluia! Laudamus Te”, “Sons do Convento” e “Camila Conquitadora”, tendo esta última peça a participação especial do solista Rodrigo Lage (trombone) e José Lage (baixo elétrico).
Em conjunto com o Grupo Coral de Mafra, a Banda de Música da FAP interpretou “Ave Verum Corpus”, “Quando a noite for mais noite”, “Dona Nobis Pacem” e “Webber em Concero”.
Como era dia de festa, houve ainda troca de presentes e discursos de reconhecimento e agradecimento.
Parabéns ao agrupo Coral de Mafra.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário