Geral

2 de Novembro: Dia de luto nacional pelas vítimas de Coronavírus

O Governo decidiu assinalar este dia “como forma de pesar e de solidariedade de toda a população perante a perda de vidas.” Cerca de 2500 mortes, foram registadas do inicio da pandemia até ao dia de hoje.

Marcelo Rebelo de Sousa decretou um dia de luto nacional para homenagear as vitimas de Covid 19, em Portugal. A decisão foi tomada pelo Presidente da República, e aprovada em Conselho de Ministros, na mesma reunião que o Governo decretou a proibição de circulação entre concelhos, no fim de semana dos finados.

“Há um lugar importante na nossa comunidade para esse luto e é também por isso que se decidiu decretar um dia de luto nacional, para que a homenagem aos falecidos possa ser prestada e em particular às vítimas da doença de Covid-19” afirmou, nessa reunião, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O Presidente da República, Primeiro-ministro e o Presidente da Assembleia da República estiveram esta manhã na cerimónia de homenagem às vítimas mortais da pandemia de covid-19. O momento ficou marcado pelo hastear da bandeira portuguesa, no Palácio de Belém, e por um minuto de silêncio.

FONTES: TVI