Celebrando o património organístico do Concelho de Mafra, a Câmara Municipal organiza a VI edição do Festival Internacional de Órgão de Mafra, de 21 de abril a 7 de maio, com concertos na Basílica do Palácio Nacional de Mafra e em diversas igrejas do Concelho.
Em 2023, o Festival presta sentida homenagem ao compositor Johann Sebastian Bach, figura máxima da cultura organística internacional, integrando obras da sua composição no repertório de cada um dos concertos.
Aos organistas portugueses de diferentes gerações, juntam-se artistas internacionais de grande prestígio (Quentin du Verdier, Andreas Liebig, Luca Scandali, Roman Perucki), que serão os protagonistas dos concertos que se irão realizar na Basílica do Palácio Nacional de Mafra e nas Igrejas de S. Pedro (Ericeira), Nossa Senhora do Livramento, Santo Isidoro, Nossa Senhora da Assunção (Enxara do Bispo), Nossa Senhora da Encarnação, Santo André (Mafra) e Capela de Nossa Senhora do Monte Carmo (Venda do Pinheiro).
O Festival Internacional de Órgão de Mafra é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com apoio do Palácio Nacional de Mafra e da Vigararia de Mafra e direção artística de João Vaz.
O último concerto, a realizar na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, é de entrada paga, com bilhetes à venda no balcão do Palácio Nacional de Mafra.
Nas restantes Igrejas, a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Adicionar comentário