A Tapada Nacional de Mafra reabriu hoje, dia 5 de Abril, as suas atividades, estando no entanto condicionada mediante a evolução do estado de emergência que se atravessa.
Mantendo a preocupação em disponibilizar visitas seguras e o respeito pela lei, a Tapada iniciará a abertura dos percursos pedestres (vermelho, verde, azul e amarelo), corrida na florestal, percursos de BTT com bicicleta própria (branco e amarelo) e percursos de BTT com bicicleta alugada.
Se tudo se mantiver dentro do que é esperado, a partir de 19 de Abril poderá acrescer as visitas em carro elétrico aos dias úteis e fins de semana, bem como os passeios de charrete aos fins de semana.
Os bilhetes vão estar disponíveis on line e nos locais habituais.
Algumas novidades
Nestes últimos meses criou-se a oportunidade para melhorar as condições de visitação, como a nova sinalética direcional; mais clara e em três línguas, Português, Inglês e Espanhol.
Para além disso, em meados de Abril irá estrear um novo sistema de audioguias, que não só permite ao visitante aceder a conteúdos áudio e a imagens que o acompanham ao longo do seu percurso, como o ajudaram a interpretar cada tema ou área onde se encontra.
Tem ainda uma outra abrangência, na medida em que, o visitante através da sua georreferenciação saberá sempre onde se encontra, a que distância está para terminar o seu percurso e em caso de emergência identifica a saída de emergência mais próxima. Esta App Web (audioguias) também estará disponível em Português, Inglês e Espanhol.
Este esforço que a Tapada Nacional de Mafra tem feito, mesmo estando fechada tantos meses, vai no sentido de promover uma melhoria das condições de visitação, fomentando visitas seguras, um local que importa preservar, sendo também parte integrante de um bem único existente no nosso concelho.
Adicionar comentário