Quadros superiores da Organização das Nações Unidas vão estar em Mafra, no próximo dia 6 de setembro, para debater o futuro da sustentabilidade.
A par destes representantes, autarcas de mais de 20 municípios portugueses e homólogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, bem como investigadores e especialistas de diversas nacionalidades, participam no “Seminário Lusófono Municípios ODS”, que se realiza no Torreão Sul do Real Edifício de Mafra.
O programa, promovido à escala da lusofonia, com a presença de oradores dos municípios de Quelimane (Moçambique), Barcarena (Brasil), Salvador da Baía (Brasil) e Mogi das Cruzes (Brasil), pretende criar ferramentas para a agregação dos ODS no dia a dia de cada autarquia, quer ao nível técnico, quer ao nível do Executivo Municipal.
Neste âmbito, terão lugar três painéis temáticos, onde a aplicabilidade dos ODS, a “linguagem” da sustentabilidade e as medidas implementadas em Portugal e nos países lusófonos estarão em destaque.
Paralelamente ao seminário, realiza-se uma sessão para o público jovem, em formato workshop, intitulado “Os ODS na visão dos mais jovens”, incentivando à partilha de ideias, propostas e projetos para o desenvolvimento sustentável das comunidades, a serem apresentados no final da sessão principal “Seminário Lusófono Municípios ODS”.
O programa completo está disponível em: https://www.cm-mafra.pt/p/seminario-ods
Fonte: CMM
Adicionar comentário