RUY DE CARVALHO, um ícone com tanto para contar.
Quando Ruy de Carvalho chegou à Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva na Ericeira, foi surpreendido por uma enorme ovação dos inúmeros fãs que o esperavam.
Antes da tertúlia que iria acontecer no auditório, Ruy de Carvalho visitou e contou alguns episódios sobre as fotos que estão patentes na exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho – 80 anos de carreira”.
A exposição patente na galeria Ericeirense conta com dezenas de fotografias de alguns dos momentos mais importantes da vida e obra deste ator que com 96 anos, tem um legado que é uma “enciclopédia” de vida com o seu percurso no teatro, cinema e televisão.
O encontro com Ruy de Carvalho aconteceu no palco do auditório da Ericeira, em forma de tertúlia moderada por Nélson Mateus, onde, na companhia de Alice Vieira, fez uma viagem no tempo contando alguns dos episódios mais importantes e engraçados da sua vida, enquanto ator, enquanto pessoa e enquanto homem de família.
Foram quase duas horas de interação com uma plateia bem lotada que foi rindo, interiorizando e aplaudindo os episódios que estes dois ícones da cultura foram partilhando.
No final, houve ainda espaço para uma pequena surpresa, organizada pelo também curador da exposição e moderador da tertúlia de seu nome Nélson Mateus, para o Ruy e para a Alice, com um bolo gigante em palco, cantaram-se os parabéns a ambos que celebraram recentemente 96 e 80 anos respetivamente.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário