O Rally de Lisboa 2022, realizado em junho na região da grande Lisboa e Oeste de Portugal, gerou um retorno mediático no valor de 2.423.861 €, tendo este valor aumento em 117% relativamente à edição de 2021.
A 2ª edição do Rally de Lisboa, que este ano apenas estava incluído no Campeonato Start Sul de Ralis, no Troféu Regional Sul de Ralis e tendo uma prova extra como suporte, conseguiu gerar 558 notícias nos órgãos de comunicação, sendo que 17% da população portuguesa esteve exposta às suas notícias e cada cidadão foi impactado em média 10 vezes com mensagens sobre o rali da capital de Portugal, sendo que 12,1% interagiram com estas mensagens, que provocaram 345.447 interações.
Para esta fantástica audiência, muito contribuiu a participação do piloto Bernardo Sousa, que ajudou a gerar 58 notícias na televisão, alcançando um total de 9h:25m de exposição e o retorno de 1.760.475 € (AVE).
Na internet existiram 435 notícias online, 345.447 interações, 297.971 gostos, 29.881 comentários e 17.595 partilhas.
Neste estudo existe a particularidade de se encontrar mais audiência no público feminino (58%) do que no masculino (42%), o que significa que o “efeito Bernardo Sousa” também alavancou o público feminino a interessar-se mais pelos ralis.
Estes números são conclusões do estudo efetuado pela Cision sobre o Rally de Lisboa 2022, que tendo sido apenas uma prova dos campeonatos regionais, conseguiu alcançar números superiores a provas do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo só ultrapassado pelos emblemáticos Ralis de Portugal, Açores e Madeira.
Fonte: Press Release Rally de Lisboa
Adicionar comentário