O grave acidente com a dupla espanhola, de onde resultou o falecimento da jovem navegadora Laura Salvo, marca a edição 2020 do Rali Vidreiro Centro de Portugal disputado na Marinha Grande. Como sinal de luto a organização tomou a decisão de terminar o rali no final da primeira ronda pelos três troços escolhidos e desta forma a pontuação a atribuir para os respetivos campeonatos será alvo da aplicação regulamentar.
No final desta secção, e para classificação final, Ricardo Sousa/Luis Marques no Peugeot 208 R2 acabaram por vencer as diversas classificações em que estão a competir. À vitória no Challenge R2 & You, o piloto da Prolama venceu ainda a classificação para o campeonato Júnior e para as 2 Rodas Motrizes do Nacional, confirmando desta forma a sua evolução aos comandos do Peugeot.
” Este resultado perde todo o significado depois do que aconteceu com a partida da Laura Salvo. Quero deixar uma palavra de conforto a todos os familiares e amigos da navegadora espanhola, e a minha solidariedade par com o piloto Miguel Socias que precisa de todo o apoio. Este rali é muito rápido, e os riscos aumentam naturalmente.”
“Para nós a prova estava a decorrer dentro da normalidade e estávamos a andar ao nosso melhor nível. Acabamos por somar os pontos possíveis, que depois de todos os acontecimentos acabam por ter um significado relativo. Vamos preparar a próxima prova com a mesma motivação, agradecendo a toda a equipa e patrocinadores o apoio que dedicam ao nosso projeto.” concluiu Ricardo Sousa.
Respeitando todas as condicionantes impostas pela DGS, o Rali Vidreiro foi visitado por muitos espectadores que ao longo das estradas do pinhal de Leiria, apoiaram o Peugeot 208 com as cores do: Montepio Crédito, ADC, Fripan, Consilcar, Coeptum, Hermaf, Total, Paddok, X Cut e Estrelado.com.
Fonte: Ricardo Sousa
Adicionar comentário