A próxima fase da vacinação contra a Covid-19 em Portugal apenas será para grupos de riscos e não generalizada para toda a população.
A confirmação foi feita à CNN Portugal por Manuel Carmo Gomes, perito da Comissão Técnica de Vacinação. Esta manhã, o Infarmed reuniu com o Governo para discutir as próximas medidas no combate à pandemia no País.
“Não é provável que venha a ser administrada uma quarta dose de forma generalizada. É mais provável que seja apenas para grupos específicos”, explicou Manuel Carmo Gomes. Os peritos da Comissão Técnica de Vacinação da Direção-Geral da Saúde revelaram também que não existem dados para justificar um reforço, mesmo para grupos de uma faixa etária mais elevada.
Esta será uma das questões que será discutida na reunião do Infarmed com o Governo. Caso se avance para a quarta fase da vacinação, poderá ficar definido quando é que essas doses serão administradas.
O alívio nas atuais restrições também estará em análise.
António Costa poderá ainda esta quarta-feira anunciar o fim de algumas medidas no País, como o uso de máscara ou a exigência de certificado no acesso a restaurantes.
Adicionar comentário