No Estádio Municipal de Mafra aconteceu ontem um duelo de ambições entre as seleções Sub-23 femininas de Portugal e França, num jogo de preparação que terminou com um nulo.
O jogo começou com Portugal a tentar assumir o controle com transições rápidas, posse de bola e carga ofensiva. Por sua vez, a França reagiu com consistência e também dispôs de algumas oportunidades para abrir o marcador. A primeira parte terminou sem golos, mas com ritmo muito acelerado de ambos os lados.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se. As defesas foram protagonistas com cortes precisos, marcações apertadas e resistência ao erro. As redes permaneceram invioladas, apesar de algumas jogadas de perigo.
Para Portugal, foi um resultado que confirma pontos fortes com margem de melhoria, como por exemplo na assertividade ofensiva. Do lado francês, ficou a confirmação de que são fortes, rápidas e principalmente ambiciosas.
A arbitragem esteve a cargo de Catarina Campos, a primeira mulher a arbitrar um jogo na primeira liga portuguesa, com assistência de Ducle Soares, Catarina Mendes e Inês Andrada, com bom nível.
Mais do que o empate, Mafra foi palco de um passo importante no caminho desta nova geração.
É em confrontos como este que se constroem seleções com carácter.
Excelente iniciativa de divulgação do futebol feminino com o patrocínio da CMM, pena os clubes da região não terem aderido para incentivar as nossas jovens.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto









































Adicionar comentário