A seleção portuguesa de futebol garantiu ontem, dia 28 de Novembro, um lugar nos oitavos de final do Mundial 2022, ao bater o Uruguai por 2-0, ultrapassando a fase de grupos pela quinta vez e segunda dispensando a última ronda, como em 2006.
O primeiro golo foi apontado aos 54 minutos, com a dúvida se Cristiano Ronaldo teria tocado com a cabeça antes da bola entrar na baliza ou não, mas a FIFA acabou por assinalar golo de Bruno Fernandes.
Já o segundo golo foi apontado através de uma grande penalidade. Perto dos 90 minutos, Bruno Fernandes tentou furar pela área do Uruguai e Giménez cortou a bola com o braço e com a ajuda do VAR, Alireza Faghani marcou grande penalidade.
Na classificação do Grupo H, Portugal soma agora seis pontos, ficando a um de garantir a vitória no agrupamento, contra três do Gana e um de Uruguai e Coreia do Sul.
Além de Portugal (Grupo H), também Brasil (Grupo G) e França (Grupo D) garantiram o apuramento, mas nenhuma das seleções garantiu ainda o primeiro lugar dos respetivos grupos, apesar de ser quase certo. De fora da próxima fase, estão já oficialmente o Catar (Grupo A) e o Canadá (Grupo F).
Adicionar comentário