A equipa “Mafra C1 Team” nasceu de uma ideia antiga e substanciada pela tradição que Mafra tem no desporto motorizado, assinalada com uma vasta participação de pilotos do concelho, e aureolada com vários campeões nacionais e até mundiais, divididos por diversas disciplinas.
Paulo Fiúza, proprietário de um Citroen C1 do Troféu Eurocup, lançou o desafio e rapidamente foi reunido um grupo de: pilotos, navegadores, mecânicos, especialistas na gestão e logística de equipas e de comunicação, que reuniram esforços para estar á partida desta enorme corrida.
O objetivo passa naturalmente por uma participação relevante, embora a estreia absoluta neste tipo de competição tão especifica, necessite de um período de adaptação, conforme referiu Paulo Fiúza: “…tudo começou numa tertúlia de Amigos com a mesma paixão: as corridas de automóveis. Por isso partilhar esta aventura com todos eles, ainda torna mais especial esta nossa participação, no entanto estamos conscientes que necessitamos de um período de aprendizagem…” concluiu. Por sua vez Gonçalo Boaventura declarou: “…alinhar neste projeto tem um enorme significado, por poder partilhar o volante com estes pilotos que são as minhas referências no automobilismo. Além disso, é de louvar a organização e a capacidade deste troféu em dar a possibilidade de iniciação a muitos pilotos, e a custo reduzido…”. Antonio Bayona vai partilhar o Citroen C1 com o seu filho Pedro Bayona, o que levou o mais novo da família a declarar: “…é um desafio enorme pilotar em conjunto com o meu pai, uma referência do automobilismo, e uma influência enorme no meu percurso desportivo. É uma honra fazer parte desta Equipa totalmente de Mafra…” concluiu.
Também Carlos Silva, outro dos pilotos que vai integrar esta equipa está naturalmente motivado para mais uma experiência diferenciada no seu percurso desportivo: “…é enorme a vontade de iniciar este projecto. Quero agradecer ao Paulo e a todos os Amigos que participam nesta aventura, a possibilidade de participar em mais uma disciplina do desporto motorizado que não conheço. Obrigado também a todos os Patrocinadores que estão connosco, e uma palavra especial ao Município de Mafra pela visão em apoiar o Citroen C1 com a decoração mais bonita desta prova…”. Alexandre Alves, que vai dividir o volante com o irmão Dário, é o espelho da felicidade por estar integrado neste projeto: “…nunca fiz nada deste género, mas esta oportunidade de o concretizar com Amigos supera qualquer desafio.
São todos pilotos com enorme experiência de competição e palmarés recheado, pelo que irei aprender muito com todos eles…” rematou. Dário Alves, alinhou no discurso do seu irmão e declarou: “…é uma honra partilhar o C1 com todos estes Amigos, que são uma referência no desporto motorizado do nosso concelho…”
As 24H do Estoril realizam-se de 6 a 8 de dezembro, em 3 corridas de períodos de 8 horas cada. As três competições têm lugar entre as 9:00H as 17:00H de cada um dos dias, onde poderá ver em ação o Citroen C1 do Mafra C1 Team, com as cores de “Mafra é música”, Carlos Simões, Reci4, Baiauto, Boaventura Racing, CS Motorsport podcast, Carlos Manuel Coelho Alves, Lda, e Prolama competição.
Adicionar comentário