O piloto mafrense, Miguel Santiago estreou-se no passado fim de semana no campeonato do mundo de Superbikes (WSBK), na categoria SSP300.
“Acabei o primeiro fim de semana no campeonato do mundo de Superbikes (WSBK).
Foi um fim de semana muito positivo, a cada sessão melhorava as sensações com a moto e com a pista.
No primeiro dia, consegui baixar os tempos e compreender algumas coisas na moto e sobre a pista. Na corrida sofri um toque, porém consegui recuperar para o grupo. Contudo, houve uma queda de outro piloto que fez a organização terminar a corrida com uma bandeira vermelha.
No segundo dia, warm up foi à chuva e, pela primeira vez com esta moto e com estes pneus, andei com a pista molhada. As sensações foram boas. A cada volta melhorava o tempo e apesar de terem sido poucas, todas foram importantes.
Na corrida a pista estava seca e eu sabia que podia fazer melhor que ontem, porém, infelizmente, após um bom arranque, onde já tinha conquistado algumas posições, decidi optar pela trajetória de fora e fui vítima de uma queda de 6 pilotos na primeira curva que me deixou fora de corrida e com 3 tendões da mão direita lesionados. O objetivo agora é recuperar o máximo possível para estar a 100% para daqui a 3 semanas estar pronto para a segunda prova em Misano (Itália).
Olho para este fim de semana com um grande sorriso e bastante contente com a evolução e trabalho da equipa!” contou o piloto.


Adicionar comentário