Pescador de 33 anos e de nacionalidade Indonésia, apresentava ferimentos graves e foi, posteriormente, transferido para o hospital do Santo Espírito, na Ilha Terceira.
Ontem , dia 18 de Novembro, pelas 7h29, a Marinha , através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou, o resgate de um tripulante da embarcação de pesca “Joana Cunha”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 265 milhas náuticas (491 quilómetros) a sudoeste da Ilha Terceira.
O homem de 33 anos, de nacionalidade Indonésia, apresentava ferimentos graves na mão direita provocadas por um anzol, que necessitou de cuidados médicos.
O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 16h19 (horas locais). O paciente foi posteriormente transferido para o hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP António Enes, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
Fonte: Marinha
Adicionar comentário