O mês de abril foi marcado por conquistas e superação para o atleta português de jiu-jitsu, Pedro Gonçalves, que participou em duas competições de elevado nível e já prepara o próximo grande desafio internacional.
No Campeonato Nacional da FPJJB (Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro), Pedro sagrou-se vice-campeão nacional na sua categoria. Ao longo da prova, realizou duas lutas, vencendo a primeira e perdendo a final por pontos, num combate equilibrado onde teve ainda oportunidade de testar novos movimentos e estratégias. “O resultado não foi o ideal, mas vamos trabalhar até novembro, onde tenciono disputar o Open Nacional com o objetivo claro de conquistar o título de campeão nacional em 2025”, partilhou.
No passado sábado, 18 de abril, esteve em ação na World Cup ISBJJA, que decorreu em Cascais. Desta vez, os resultados foram particularmente expressivos: medalha de ouro na categoria 70kg com kimono e medalha de prata na categoria 70kg sem kimono (No Gi). “Foi uma experiência muito boa, numa organização excelente”, afirmou o atleta, satisfeito com o seu desempenho e motivado para os desafios que se avizinham.
O foco agora está na participação no Master Internacional Europeu da IBJJF, que terá lugar em Barcelona, nos dias 3 e 4 de maio. “Quero muito conquistar esse título. Estou a treinar intensamente para estar na minha melhor forma”, revelou.
O atleta fez questão de deixar agradecimentos aos seus treinadores, mestre Vinicius Constantino e mestre João Gutemlberg, “pelo acompanhamento constante e pelas indicações certeiras durante os combates”, bem como aos seus patrocinadores — Laso Transportes S.A. e Koreana — pelo apoio essencial à sua carreira. Um agradecimento especial foi ainda dirigido à sua companheira, “pela presença constante nos campeonatos e por todo o apoio emocional que tem sido fundamental para o meu sucesso”.
Com os olhos postos em Barcelona e o espírito competitivo bem aceso, o percurso de Pedro Gonçalves promete continuar a surpreender e a elevar o nome do jiu-jitsu português no panorama internacional.

Adicionar comentário