Geral Teatro & Cinema

O regresso de Peter Pan

O grupo de teatro Tema esteve este fim-de-semana em celebração, além de mais uma estreia, com o seu último trabalho “O regresso de Peter Pan” que é a sua trigésima produção, numa altura em que o grupo se prepara para festejar a sua primeira década de existência.

“O regresso de Peter Pan” é uma ficção que “dá a volta ao texto” ao clássico, tal como estávamos habituados a recordar dos tempos da nossa infância, trazendo ao palco personagens antigas que abordam temáticas da actualidade.

Peter Pan, agora presidente da Terra do Nunca, prepara-se para novas eleições, onde terá como adversário Ganchorra, viúva do terrível Capitão Gancho, mulher astuta, pouco amiga da democracia.

A partir daqui, um conjunto de episódios, vai acontecendo no palco, sempre com muita dinâmica que prende o espectador, jovem ou menos jovem, num ambiente agradável e bem disposto, não perdendo a oportunidade para chamar à atenção para a complexidade dos tempos modernos.

O elenco, encenado por Lourenço Henriques, é composto por Afonso Cardoso, Bárbara Meirelles, Filipa Borges, João Gamory, Ricardo Monteiro e Susana João, acompanhados dos músicos Alexandre Piccini, Miguel Nogueira e Samuel Dias. Maria Campos, cremos que também faz parte do elenco musical, apesar de não ter estado presente na sessão que assistimos devido a compromissos com outro projecto artístico.

Sabemos que temos aqui um espectáculo capaz de entreter e fazer rir miúdos e graúdos”, este é o mote que Lourenço Henriques deixa a quem não teve oportunidade de assistir à estreia desta nova produção do grupo Tema.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto