O Mafra recebeu e venceu no passado sábado o FC Porto B, por 3-2, jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga 2, voltou às vitórias sete jogos depois dando por finalizada a “travessia no deserto” ao ganhar finalmente em casa, algo que não acontecia desde a 4ª jornada, quando venceu o Vilafranquense por 1-0.
O Mafra esteve a vencer por 2-0 com golos de Pedro Lucas, aos 21 minutos, e Francis Cann, aos 30 minutos, tendo Rodrigo Martins estado na origem de ambos os golos, o que lhe veio a valer o título de “Homem do jogo”.
Ainda na primeira parte Daniel Loader reduziu, de penálti para os dragões depois de o árbitro, João Afonso da AF Bragança ter assinalado penálti sobre Varela, que deixou os homens de Mafra a desejar a existência de VAR na 2º liga.
Na segunda parte, os comandados de Ricardo Sousa ampliaram a vantagem em jogada com toque de inspiração de Dieguinho (88’).
O jogo estava sentenciado, a maldição dos empates caseiros terminada mas o Porto B, já no período de descontos, por Diogo Ressurreição, ainda reduziu 3-2.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário